quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como é fácil reconhecer o pecado dos outros! Mateus 7.1-3





Davi julgou ao homem rico sem perceber que estava julgando a si mesmo(2 Samuel 12.5). De todos os tipos de cegueira, a pior é aquela que nos cega para o que somos.
Cuidado quando satanás lhe torna cego a você mesmo, você não consegue reconhecer o próprio caráter. Davi foi assim, reconheceu facilmente o pecado do outro, mas a si mesmo se ausentou.
Cuidado quando você se preocupa muito com o que os outros estão fazendo, e esquece de si, esquece que é falho também.
O que mais me fascina ao ler a história de Davi,  é ver tão grande misericórdia que Deus tinha sobre a vida dele. Como um moço, que quebrou 4 dos 10 mandamentos(cobiçou, adulterou, deu falso testemunho contra seu próximo, e cometeu um homicidio) é chamado de homem segundo o coração de Deus? Simples, Davi tinha um coração quebrantado, por mais que ele tenha pecado, e pecado muito feio, ele não se ausentou de sua culpa, ele simplesmente se prostrou diante de Deus. Davi era homem, foi falho, assim como nós. Não pense que você hoje com algum "cargo" na igreja, não corre o risco de cair. Mas saiba que se você cair Deus esta pronto a te levantar.
Deus perdoou a Davi (2 Samuel 12.13)! Deus te perdoou já, você se confessou diante dEle? Então pare de se condenar, seu passado ficou para tras eis que tudo se fez novo.
Deus quer a sua verdade e não a sua perfeição (1 João 1.9).
Davi tinha um grande temor, ele temia a retirada do Espirito Santo da sua vida (Salmos 51), assim como se retirou de Saul. O que você tem temido? Será que você tem temido a opnião das pessoas? Esqueça as pessoas, agrade a Deus, a cada amanhecer você deve agradecer pela misericórdia de Deus, pois nós somos falhos. Devemos pedir diariamente a sensibilidade do Espirito Santo em nós, para que não comecemos a achar o pecado como uma coisa normal.
Se arrependa, olhe para si mesmo, não julgue, esteja diariamente na presença de Deus, pois você vai ver, vai presenciar, vai sentir, as promessas de Deus se realizando em sua vida! 


Paula Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário