terça-feira, 8 de maio de 2012

Qual voz você tem escutado?





Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força.
Juízes 16:15





Todos nós ja ouvimos falar de Sansão, o homem mais forte, o homem que tinha beleza, mas um homem que falhou também. Sansão é fruto de uma promessa de Deus (Juízes 13.3), sua mãe era estéril, ele foi consagrado a Deus muito antes de nascer, Deus o ungiu a libertar o povo. 
Deus foi bem claro quando disse, que jamais ele cortaria o cabelo, como costume ele também não deveria buscar mulheres em outras tribos, não deveria dar brecha para satanás agir na vida dEle.
Ele teve duas vozes, escutou as duas e não soube escolher. Quantas vezes nós, sabemos da promessa de Deus, aos nossos olhos eramos estéreis, jamais alcancariamos o que hoje temos, o que hoje Deus nos concedeu, devido a uma oração lá atras, um joelhinho dobrado clamando por sua vida. Deus ungiu você a estar onde hoje você está. Não esqueça jamais das promessas de Deus.Manoá já iria recer sua promessa, que era seu filho, mas mesmo assim clamou a Deus, pedindo a direção do Pai, " ...nos ensine o que devemos fazer ao menino"(v8) . Busque a Deus, hoje você tem a promessa, mas pergunte para Deus, "Pai o que devo fazer?", "Senhor, quais os propósitos que tu tens em minha vida?", "Me ensina a caminhar contigo", Busque sem cessar a Deus, pois quando você entrega a Ele os seus anseios, Ele envia profetas, Ele envia o anjo dEle para lhe orientar (v10). Deus fala contigo atraves da vida de muitas pessoas, quando você se abre abertamente a Ele. 
Sansão não só podia, como também devia ter ouvido a voz de Deus, mas não, ele escolheu ouvir a voz de satanás. Através da vida de Dalila, satanás conseguiu o que queria, conseguiu a abertura de Sansão para derruba-lo, Sansão mostrou a sua fragilidade, Sansão mostrou e contou o que não deveria ter contado. Quantas vezes você já foi enganado pela voz de alguém? Quem nunca teve aquela pessoa que ela achava que poderia contar, a pessoa que você contava coisas, muitas vezes na inocencia, coisas que não deveria ter contado jamais. Você levou uma apunhalada nas costas dessa pessoa, hoje essa pessoa só que o seu mal. Sansão errou quando buscou onde não deveria buscar uma mulher, sansão se apaixonou por quem não deveria ter se apaixonado, o mundo é assim meu irmão, o mundo vem mascarado. 
Dalila era linda, mas o final foi assustador, no começo você vai achar gostoso, vai achar que não tem nada demais, no começo você conta uma mentirinha aqui, outra ali, e vai continuando achando que não tem nada demais, vai definitivamente brincando de roleta espiritual. Foi isso que Sansão fez, mentiu a primeira, "opa" deu certo, mentiu a segunda, foi a terceira, quando foi a quarta, ele caiu na armadilha. Ele já estava cego espiritualmente. Cuidado, a primeira, pode não sair a bala, mas uma hora vai sair, e pode ser tarde demais, pode matar de vez sua vida espiritual. Sansão sofreu drasticamente por não ouvir a voz certa, a voz de Deus.
Sansão foi motivo de chacota, zombaria, virou o bobo da corte. Porque confiou no seu "eu", e se esqueçeu da promessa la atras. Sansão achou que era jovem e podia brincar com dalila, cuidado jovem, satanás é astuto e quando você menos esperar, quando você achar que esta por cima, e nada irá lhe acontecer, ele vem e lhe da uma rasteira.
E pode ser tarde demais. Vigie, Ore, E jamais se esqueça de ouvir a voz de Deus. Pergunte toda hora, todo momento: "Senhor, que voz eu tenho escutado? Será que eu estou ouvindo ao Senhor? Me da sensibilidade para ouvir somente a Ti!".
Não brinque com Dalila, não brinque de ser crente. Hoje eu vou na baladinha, na festinha, mas não tem portancia domingo eu vou na igreja. Hoje eu saiu com essas menininhas, mas depois eu me concerto com Deus. Se liga meu irmão, Deus tem um propósito na sua vida. Deus tem uma promessa pra se concretizar, você vai quer perder sua promessa?
Ouça somente a voz de Deus, esta sim você pode confiar, esta te da paz!






Paula Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário